Aparelhos

iOS 14 já corre em mais de 90% dos iPhones e iPads


A Apple introduziu o iOS 14 e o iPadOS 14 há cerca de 7 meses, e esse curto período de tempo chegou para que a mais recente versão do sistema operativo esteja instalada em mais de 90% dos dispositivos da marca. Em fevereiro passado, a Apple havia partilhado que o iOS 14 estava instalado em 86% dos equipamentos compatíveis, mas as constantes revisões e atualizações de segurança fazem aumentar o número de forma impressionante.

Vê também: Samsung Galaxy S20 FE: Exynos 990 será substituído por processador superior

Estes dados foram agora revelados pelo website Mixpanel, que se dedica à monitorização da taxa de adoção do sistema operativo mobile da marca de Cupertino. Segundo os números agora dados a conhecer, o iOS 14 verificou uma subida de 4% de adoção em apenas um mês.

Apple prepara lançamento do iOS 14.5 até ao final de abril

Taxa de adoção do iOS 14 desde o seu lançamento

O iOS 14 foi mostrado oficialmente pela primeiroa vez durante a WWDC 2020 e foi disponibilizado ao público em setembro passado, aquando do lançamento da família iPhone 12. Desta feita a atualização foi bastante significativa, tendo trazido os tão desejados widgets para o ecrã principal do iPhone assim como a App Library, especialmente útil na hora de descomplicar o Home Screen.

No mês de dezembro de 2020 a taxa de adoção do iOS 14 estava já nuns confortáveis 72%, número que foi crescendo de forma gradual graças a atualizações de segurança e correções de bugs. O primeiro sinal havia sido dado quando na sua primeira semana de vida a nova versão do sistema operativo fazia já parte da vida de mais de 25% dos utilizadores de iPhone e iPad.

Tim Cook já prometeu que o iOS 14.5 vai chegar ainda durante o mês de abril, e para além das correções de bugs vai finalmente implementar as novas diretrizes de segurança da companhia para as aplicações de terceiros. Espera-se que a Apple apresente o iOS 15 durante a WWDC deste ano, evento que vai decorrer entre os dias 7 e 11 de junho. O lançamento acontecerá apenas aquando da chegada do iPhone 13, tradicionalmente marcada para o mês de setembro.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookGoogle News Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

via: Mixpanel


Telegram X: atualização chega após 12 meses, vê o que muda!

O Telegram obteve um rápido crescimento desde a sua criação, e não parece querer parar por aqui. Muito do seu sucesso deve-se à constante evolução e implementações de novas funcionalidades, para se destacar dos seus rivais.

Mas neste artigo vamos falar do Telegram X, aplicação que serve para testar algumas novas funcionalidades, que dependendo do seu desempenho poderão ser implementadas na versão “original”.

Após um ano de inatividade, a equipa de programadores do Telegram X voltou finalmente a mostrar sinal de vida, lançando agora uma atualização com muitas novidades.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

» PUBG Mobile e Free Fire juntos? Novo jogo é resultado da parceria!
» Signal testa pagamentos em criptomoedas entre amigos
» IKEA apresenta nova parceria que trará mais produtos inteligentes



Source link

Add Comment

Click here to post a comment