Aparelhos

Udemy registra crescimento de 95% em inscrições de cursos no Brasil – Rodrigostoledo


Um dos reflexos da quarentena com certeza é o aumento das atividades profissionais e de ensino em casa, uma boa prova disso pode ser vista com a empresa Udemy (AndroidiOS) que vem registrando um grande aumento de inscritos em cursos em sua plataforma de educação a distância durante este período de pandemia. De acordo com a empresa o número de matrículas desde o princípio da crise aumentou 425% no mundo e 95% no Brasil, quando comparado com o período entre os dias 11 de março e 21 dias antes do início distanciamento social em cada país.

De acordo com Sergio Agudo, diretor de negócios da Udemy na América Latina, “o nosso modelo (de negócios) não foi muito exposto, pois a pessoa não saiu de casa. O EAD é visto por muitos como uma maneira de sair a crise”. “O que acontece é uma aceleração de processo que não era aceito em indústrias tradicionais. Você vê uma mudança radical na educação também, como plataformas, sistemas, maneiras de avaliar, e a própria cabeça do professor. Mas não acontece só na educação”.

No Brasil os cursos que mais tiveram incremento em inscrições foram os de Marketing para Instagram (103%), Edição de vídeo (102%) e Desenho (84%). O grande atrativo para o aumento da plataforma, além do distanciamento social, é o fato de que a Udemy disponibilizou 670 cursos gratuitamente para os usuários, em parceria com instrutores de destaque da plataforma. Desses cursos, 140 estão disponíveis em português, inclusive de desenvolvedor Android, o que sem dúvida alguma é um super incentivo da companhia para quem precisa de uma força para criar novas oportunidades de trabalho durante a crise.

Acho que vale muito a pena aproveitar estes tempos de distanciamento social para buscar conhecimento e o site da Udemy pode ser um bom ponto de partida para criar mais oportunidades para o futuro, ainda mais quando consideramos o fato de que a crise ainda pode ficar por aqui por um bom tempo. Vamos estudar para sairmos mais fortes dessa pessoal!! 😉

Via Mobile Time.



Source link

Add Comment

Click here to post a comment