casa decoração

Loft (de sonho) em Lisboa

Loft (de sonho) em Lisboa
Loft (de sonho) em Lisboa


Nem sempre partilho no blogue as casas e pessoas incríveis que vou conhecendo ao longo da minha atividade profissional nas revistas. Agora, em concreto, na URBANA. Umas vezes por razões óbvias – a revista ainda estar em bancas – noutras por falta de tempo e a coisa vai passando… confesso.

Mas pareceu-me mais do que justo, e agora que a edição já saiu de banca (dando lugar a outra igualmente maravilhosa! : ) partilhar com os leitores do decoralista aquilo de que vou gostando e que por um ou outro motivo me vai despertando a atenção.

Este foi um desses casos.

Parece um loft, mas desenganem-se. Vai muito além disso. Este espaço multifuncional que também permite uso habitacional é o reflexo de uma verdadeira filosofia de vida.

O proprietário é, igualmente, singular, e tendo tudo saído da sua cabeça a habitação não poderia refletir outra coisa que não o seu pensamento absolutamente holístico.

Tudo começou quando Luís Catarino adquiriu um armazém  abandonado e, em ruínas. A visão já vivia na cabeça do mentor, e 365 dias depois, Lisboa ganhou um espaço único onde cada elemento foi seleccionado ao detalhe. Entrar nesta escultura com mais de 500 metros quadrados e com a presença de materiais como o metal, a pedra, a madeira ou o elemento água (num conceito mais termal com a piscina),  é uma experiência inspiradora.

Quase tudo o que está presente neste loft com nove metros de pé direito foi feito por Luís Catarino. Do aparador no canto da sala, às portas dos armários de cozinha, com pedaços de madeira trazidos de uma cavalariça. Tudo é genuíno e autêntico, tudo está no seu estado mais puro, e são as suas imperfeições que tornam este local tão perfeito. Recomendo que conheçam um pouco mais do seu trabalho no site designado Loft12.

Entretanto não deixem de espreitar as fotografias captadas pelo João Peleteiro que são bem representativas do existente.



Source link

Add Comment

Click here to post a comment