casa decoração

Como tornar sua decoração mais sustentável


Decorar sua casa de maneira sustentável, sem abrir mão do conforto e da elegância, é possível com algumas ações simples que exigem apenas planejamento e pesquisa.

Confira nossas dicas abaixo!

Pense na sustentabilidade desde o início

A sustentabilidade não precisa começar quando você já estiver decorando sua casa ou escritório: ela pode estar presente durante a construção. Alguns materiais são mais amigos do meio-ambiente e podem ajudá-lo a economizar recursos.

Por exemplo, telhas termoacústicas, também chamadas de telha sanduíche, é um tipo de telha com isopor que faz o isolamento térmico da construção, ajudando a manter uma boa temperatura interna. A telha com isopor faz com que você gaste menos energia elétrica com ar condicionado, aquecedor e outros reguladores de temperatura, o que também joga menos poluentes na atmosfera.

Comece a sustentabilidade já na construção com a telha sanduíche e outros materiais que tenham funções similares.

Reutilize

Depois de colocar telhas termoacústicas e outros materiais sustentáveis em sua construção, comece a pensar na decoração. A melhor maneira de ser sustentável é aprendendo a reutilizar o que você já tem: cortinas de materiais reciclados, vasos de plantas em potes antigos, coberturas de sofás com retalhos de roupas usadas… Com alguma criatividade, você transforma o velho em novo!

Compre itens usados

Você não precisa desperdiçar recursos – os seus e os da natureza – em móveis e itens de decoração novos para ter um cômodo bonito e elegante. Itens de segunda mão têm mais personalidade e um custo muito mais baixo, quando não são de graça.

Otimize seu espaço

Em espaços menores, você pode aproveitar melhor os recursos que tem e não gerar desperdícios. Por exemplo, em um apartamento pequeno, não é preciso manter todas as luzes acesas à noite, nem ter ar condicionado em todos os cômodos para refrigerar a casa.

Atitudes simples podem garantir muito mais tempo para o nosso planeta. O segredo é sempre pensar de maneira sustentável!



Source link

Add Comment

Click here to post a comment