beleza e moda

Caudalie Solaire | Coquette à Portuguesa

Caudalie Solaire | Coquette à Portuguesa
Caudalie Solaire | Coquette à Portuguesa


A Caudalie demorou mas não falhou, foram vários anos de investigação e testes para lançar uma linha de solares segura para a saúde e ambiente…

A Saúde

Nos dias que correm onde a informação está em todo o lado e meios de comunicação, toda a gente já sabe os danos que o sol causa na nossa saúde certo?!

Não estamos a falar apenas da parte estética e o envelhecimento prematuro causado, mas do cancro de pele também, um dos cancros mais comuns mundialmente e que tem vindo a aumentar de ano para ano inocentemente, porque ainda há muito a cultura do bronze e a crença que o sol só faz bem à saúde. Faz em parte é verdade, mas quando está baixo (manhã ou final de tarde) e apenas 10 a 20 minutos de exposição para a dose de vitamina D diária. O problema são as longas horas de exposição e serem no seu pico de intensidade e muitas vezes sem qualquer protecção…

Os raios UV provocam mutações no ADN e os consequentes melanomas. 

Provocam as clássicas queimaduras/escaldões e desidratação da pele deixando-a vermelha e dorida e dando pré-disposição a um futuro cancro. 

Provocam o foto-envelhecimento da pele, manchas, perda de firmeza, provocam alterações nas fibras de colagénio e elastina.


Um perigo que não se vê

Sabiam que mesmo nos dias nublados os raios uv passam as nuvens e queimam na mesma? Até ao estar na esplanada à sombra podemos levar com os raios reflectidos do chão/areia ou outras superfícies e nem dar conta?

Falo por experiência própria, apanhei o pior escaldão da vida num dia nublado de Agosto, tinha 15 anos e fiquei o dia todo na praia com amigos e achava que não era necessário protector por não haver sol… É melhor poupar-vos de detalhes do resultado, conseguem imaginar de certeza.

O Ambiente

Mas como tudo, há o outro lado da moeda e há consequências, devemos usar protector é certo, mas quando vamos a banhos sabe-se que temos de reaplicar o protector, porque grande parte do que tínhamos no corpo, bem, ficou na água…

Mais de 14 mil toneladas de protector solar vão parar aos oceanos todos os anos, o problema é que grande parte não são biodegradáveis e provocam estragos no ecossistema marinho, sendo que a morte dos corais um dos principais problemas.


OXIBENZONA + OCTINOXATO
Estes dois ingredientes são os principais causadores da morte das algas e corais tão essenciais para o normal funcionamento do ecossistema marinho, tanto que o Hawai proibiu a venda de protectores solares que contenham esses ingredientes há cerca de um ano e outros países planeiam fazer o mesmo.

A Fórmula

Para encontrar um balanço e uma fórmula equilibrada que cuidasse da pele e do ambiente a Caudalie fez uma longa pesquisa e chegou a Caudalie Solaire, baniu das suas fórmulas os filtros controversos para criar um sistema de filtros eficaz e seguro.
  1. SEM NANOPARTÍCULAS – Perigosas quando inaladas
  2. SEM OCTOCRILENO – Perturbador endócrino
  3. SEM OCTINOXATO – Perturbador endócrino
  4. SEM OXIBENZONA e OCTINOXATO – Tóxicos para os oceanos

Os Filtros escolhidos para a segurança dos oceanos e a nossa saúde:

(oferecem protecção UVB máxima e UVA alta)

  • Isoamyl methoxycinnamate
  • Butyl methoxy  Dibenzoyl methane
  • Ethylhexyl triazone
  • Bis-ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl triazine



Podemos confiar nesta fórmula com o seguinte:

  • Não pegajoso/oleoso
  • Fotoestável
  • Termoestável
  • Sem silicones
  • Sem álcool 
  • Resistente à água
  • Alta biodegradabilidade
  • Não tóxico para o ecossistema marinho
  • Não comedogénico
  • Apto para peles sensíveis

Para além disto a Caudalie incluiu a sua patente de Polifenóis de grainha de uva mais extracto de abeto e vitamina E que também são antioxidantes e anti-rugas protegendo do envelhecimento.

Adicionou também água de uva bio que apazigua e hidrata e óleo de uva que nutre.

Por fim adicionou um perfume suave com notas florais e tropicais, com flor de laranjeira, frangipana, ylang e laranja amarga, juntamente com leite de coco, baunilha e meloa.

As embalagens são feitas a partir de cana de açucar e plásticos de origem vegetal.
Os Protectores
Podemos contar com três protectores de corpo, dois leites e um óleo seco e para o rosto dois cremes, com factores de protecção entre os 30 e 50.
A minha experiência com eles tem sido muito positiva, têm texturas leves e sensoriais que facilmente nos conquistam.
Tenho utilizado bastante o protector de rosto especialmente, com SPF50, é fino, não fica branco (aliás nenhum deles fica) nem oleoso e dá uma certa “hidratação” leve ao rosto, penso que não será o favorito das peles oleosas que têm tendência a preferir coisas mais mate e com toque seco, mas no resto das peles acho que funcionará perfeitamente para o dia-a-dia, para as idas à praia e afins é uma excelente opção para qualquer tipo de pele na época balnear.
O óleo posso dizer que é dos óleos mais invisíveis de sempre, não se vê nem se sente, deixa a pele suave e luminosa.
Os leites de corpo são muito fáceis de espalhar, desaparecem logo e não deixam aquela sensação “abafada” quando se sente o protector sobre a pele, esquecemos que o estamos a usar…

Dica
Se têm tendência a manchas experimentem este truque, utilizar o Caudalie Vinoperfect Serum por baixo do protector, mesmo nos dias de praia!


Preços? Onde encontrar?
Entre os 19 e 24€ Nas Farmácias, Parafarmácias e ONLINE



Source link

Add Comment

Click here to post a comment