casa decoração

Turistar em Lisboa – Decoralista


Adoro a “nossa” cidade. Esta que é a minha ‘terra’ é, sem dúvida, uma capital ao nível de qualquer outra situada em qualquer ponto da Europa. Atual, cosmopolita, cheia de charme e de história!

Sempre gostei de passsear pelas várias localidades, bairros e ruas de Lisboa, tanto que recordo-me de num determinado ano as minhas férias terem sido verdadeiramente cá dentro, tal qual como se fosse uma turista. Saía cedo de casa, visitava lugares, museus e monumentos que ainda não tinha tido oportunidade de conhecer, percorria os trilhos que os turistas percorrem, andava de elétrico and so on, and so on

Recentemente, voltei a dar uma de “turista dentro de casa” e foi a propósito do São Valentim. Habitualmente deixamos os ‘festejos’ para o fim de semana exatamente a seguir ao 14 de Fevereiro e este ano não foi exceção. A diferença é que, pela circunstância de termos duas crianças pequenas, não houve oportunidade de nos afastarmos demasiado. Assim, decidimos uma vez mais experimentar Lisboa como se de turistas nos tratássemos… Ficámos hospedados no Hotel Ibis Lisboa Liberdade – Accor Hotels, que fica precisamente junto à Avenida da Liberdade! Uma vez mais, foi um ótimo pretexto para desfrutar da Avenida mais elegante do país… como se tivéssemos vindo de fora.

Devo dizer que fiquei bastante agradada com a estadia e que será uma experiência a repetir. Desde já porque já conhecia outros Hotéis Ibis, mas ao contrário do que eu, (erradamente) pensava, eles estão bastante mais personalizados de acordo com localidade onde estão integrados.

Assim, logo que entrei deparei-me com um espaço que reuniu o que de melhor temos para oferecer. Falo das referências ao Fado, à Saudade, aos pasteis de nata ou ao Galo de Barcelos, por exemplo. Mas as várias e constantes referências a viagens e novas descobertas também captaram a minha atenção, como podem perceber pelo o caso da imagem de destaque.

Embora económico e informal, a decoração do hotel está cuidada e as comodidades estão garantidas a 100%, como  o acesso ao wi-fi, ar condicionado, bar e restaurante,  acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e, para mim, a cereja no topo do bolo… 100% destinado a pessoas não fumadoras! E, mais, a apenas três minutos a pé do centro histórico de Lisboa.

O nosso quarto, era uma suite, tinha dois compartimentos, um deles com sofá, mesinha de apoio e tv, o que se tornou bastante agradável pois permitiu desfrutar do espaço de uma outra forma que não apenas pernoitar.

De manhã, o pequeno-almoço, servido até às 12h (querem melhor?), estava incluído, mas nada melhor que vos deixar com algumas imagens!!

Antes de terminar, recordo ainda que Grupo tem hotéis pelo mundo inteiro…todos com a chancela Accor Hotels! Boas viagens e boas estadias 🙂



Source link