casa decoração

A nova era dos revestimentos


Tenho me impressionado com as novidades no setor de revestimentos, que na verdade já vem inovando há alguns anos, mas que não para de nos surpreender dias após dia. Você já parou pra perceber a quantidade de opções disponíveis no mercado e com uma qualidade incrível?

São revestimentos com amplas possibilidades de cores para agradar a todos os estilos, assim como variadas tipologias, simulando madeira, cimento, pedras e mármores. As opções de acabamento também são muitas: Natural, Touch, Polidos e Antiderrapante. Servindo para pisos e paredes, áreas internas e externas, ambientes residenciais ou comerciais.

E como escolher o que mais te agrada?

Primeiro separe algumas inspirações de ambientes que te fazem suspirar. Em seguida, se possível, procure ajuda de um profissional. Tenha pela menos uma noção do que mais te agrada e aceite bons conselhos de que também entende do assunto.

Na hora de definir qual melhor se encaixa no seu projeto e estilo, tenha cuidado quando for escolher no catálogo ou site. As cores e texturas podem variar.

Tenha a real noção da quantidade necessária antes de começar a sua obra. Coloque em seus cálculos uma reserva de 10% a 15% para o caso de perda por corte errado, algum imprevisto ou para futura manutenção. Também verifique que o prazo de entrega do seu material esteja de acordo com o andamento da sua reforma.

E esteja atento a qualidade do material que está comprando. Para ter um ótimo custo-benefício não basta só ser bonito, tem que levar em conta a durabilidade, impermeabilidade a garantia do revestimento.

Aqui alguns ótimos exemplos de revestimentos que são tendências no mercado, os PORCELANATOS da Margres. Sim, todos esses pisos abaixo são porcelanato! Uauu!!!

Listei os meus três preferidos:

1 –  Ando numa fase muito apaixonada por pisos de madeira, então esses que simulam esse efeito são os meus queridinhos.

O primeiro faz parte da coleção Groove, inspirada na robustez do carvalho.

O segundo da coleção Natural. Dá para acreditar que isso é um porcelanato, gente? Um efeito lindo para áreas externas, né verdade?

E o terceiro e mais incrível, o revestimento da Linea Tool, que faz parte da Laminated Porcelain Stoneware, uma nova geração de porcelanatos que revoluciona real o conceito de cerâmica pela espessura de 6mm e pelos formatos de 120x260cm e 120x120cm. Para além disso, pode ser usado não só em pisos e paredes, com também em portas, mesas e outros móveis. Cho-ca-da!

Alguma dúvida sobre revestimentos? Conta aqui nos comentários =)



Source link