Aparelhos

Uber libera chamadas VoIP e sugestões personalizadas de trajeto – Tecnoblog


Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Uber apresentou nesta quinta-feira (18) novos recursos para ajudar os usuários antes e durante as corridas. Um deles permite a comunicação entre passageiros e motoristas por meio de chamadas VoIP. O outro oferece sugestões com as melhores formas de se chegar a um destino.

Com as chamadas VoIP, o Uber visa oferecer uma opção mais barata para as chamadas antes do início da viagem. O recurso funciona de forma bem parecida com as ligações feitas em serviços como Skype e FaceTime.

Além da economia, ele permite que motoristas centralizem a ligação e as informações sobre a viagem no aplicativo do Uber. A plataforma espera reduzir a quantidade de cancelamentos por conta da falta de comunicação entre motoristas e passageiros.

As chamadas VoIP já estavam sendo testadas desde junho e, agora, se juntam a outras formas de comunicação, como mensagens SMS, chat no aplicativo e as chamadas telefônicas convencionais.

Recomendações de trajeto no Uber

O aplicativo também ganhou um recurso para ajudar os passageiros a decidirem qual a melhor forma de chegar a um local. Por meio de um algoritmo, o serviço consegue informar se a opção mais indicada é um UberX, UberPool ou até mesmo uma bicicleta da Jump.

Atualmente, o aplicativo destaca três modalidades, independentemente da disponibilidade e dos preços. Nos países em que as bicicletas já estão sendo usadas, esta opção fica escondida em um menu.

Com a mudança, todas as opções do Uber ficarão reunidas em apenas um local. Elas serão destacadas segundo a disponibilidade, o destino, a duração da viagem e o histórico do passageiro.

Sugestões de trajeto do Uber

O algoritmo consegue identificar, por exemplo, quando não há bicicletas disponíveis e recomendar um UberPool. Por outro lado, quando o passageiro deseja fazer uma viagem curta, a sugestão pode ser justamente por uma bicicleta.

O Uber também pretende combinar vários modais diferentes, incluindo transporte público e o aluguel de carros. A ideia do aplicativo é aumentar a retenção dos usuários a longo prazo mesmo que, para isso, abra mão de algumas corridas em favor de outros meios de transporte.

Ainda não há informações sobre quando os novos recursos serão liberados para o Brasil.

Com informações: The Verge, TechCrunch.



Source link