Aparelhos

Feiyutech apresenta 2 novos estabilizadores de vídeo profissionais


A cada dia que passa, mais profissionais do vídeo se munem dos extraordinários estabilizadores de vídeo cada vez mais profissionais, complexos mas, e também, acessíveis.

Quem como eu fez um curso de Steadycam profissional, nos anos 80 com câmaras de 16 e 35mm literalmente às costas, estes estabilizadores que se agarram com uma ou duas mãos são uma dádiva dos céus.

Por muito que a própria câmara, ou objectiva, tenha estabilização digital, um destes apetrechos ajuda sempre na composição de um movimento linear e se sobressaltos.

Existem marcas mais clássicas, como a DJI, e outras que surgem para a combater, neste tipo de segmento.

A Feiyutech é uma delas e apresenta agora dois novos modelos de estabilizadores de vídeo: AK4000 e AK2000.

As vantagens são imediatas: mais fáceis de equilibrar, ultrapassando assim o tempo que por vezes se perde nesta não tão simples operação, têm conexão Wi-Fi e Bluetooth e, muita atenção, a bateria inclusa garante uma longevidade de 12 horas, mais que suficiente para um dia de trabalho.

Também encontramos em ambos os modelos uma novidade: chama-se “Spiritual Window” e é um painel touch como nunca viu num estabilizador.

O seu painel LCD táctil de baixa potência facilita o controlo de diversas operações, como por exemplo, o ajuste do “follow focus”, zoom, balanço de brancos e do modo de auto-rotação.

Os novos estabilizadores de vídeo têm uma interface de USB expansível de multifunções que permite ligar câmaras compatíveis com o “Follow Focus” e a possibilidade de utilização do punho de extensão em fibra de carbono.

Ambos estabilizadores vêm com um “anel mágico” que permite controlar a focagem de câmaras compatíveis.

O anel mágico do Feiyutech AK2000 é removível enquanto que o anel do AK4000 é fixo.

O encaixe da sapata/placa de câmara também tem algumas diferenças. Enquanto o do AK4000 desliza para a esquerda e para a direita, o do AK2000 é fixa.

A capacidade de carga do AK4000/2000 vem do seu ultra-grande motor de torque, com um output automático de poder infinito e o novo chip de alta performance, combinado com o algoritmo anti trepidação, que também é capaz de ser utilizado em ambientes extremos e consegue suportar câmaras profissionais DSLR e objetivas de qualquer marca.

Estes novos estabilizadores de vídeo, representados em Portugal pela Comercialfoto, estarão à venda em Portugal durante o mês de Outubro.



Source link