casa decoração

Dividindo ambientes com vidro: Um apartamento de 35m² bem resolvido


Gosto de mostrar aqui apartamentos minúsculos e bem resolvidos, não só porque sei que é a realidade de um monte de gente (Apartamentos novos com mais de 60m² são raros ou na casa dos milhões), mas também pra que possamos perceber a importância de termos profissionais envolvidos no processo da decoração. Sim, defendo muito uma casa intuitiva, construída de memórias e aos poucos, mas ter ajuda profissional não necessariamente interfere nesse processo, alias, pode até te ajudar a escolher materiais ou pensar em soluções criativas.

Por exemplo: Já passou pela tua cabeça que a divisória entre a sala e o quarto pudesse ser apenas uma “parede” de vidro e que isso daria certo? Alías, ele também aparece dividindo a cozinha e sala e em outros detalhes de móveis e decoração.

A varanda integrou com a área de serviço e o office. Um apartamento super pequeno e incrivelmente bem distribuído, organizado e funcional.

O projeto é do Estúdio Ela Arquitetura, da Juliana Matalon, em parceria com a Carol Dantas.

Fotos:Gui Morelli

Ana Medeiros

É a neta de D. Edite.
Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.



Source link