beleza e moda

Os Mais Amados de Abril

O mês de Março foi uma loucura, com as mudanças para a Noruega e tudo mais não tive quase tempo nenhum para dedicar ao blog e falhou o post dos favoritos do mês, mas para compensar agora em Abril tive bastante tempo e oportunidade para testar imensas coisas e voltar a usar outras que estavam paradas e finalmente trago-vos um post de favoritos…

The Ordinary Serum Foundation 

Para quem me acompanha pelo Instagram viu a minha opinião sobre esta base em tempo real, mas para quem não viu fica aqui na mesma.

Cobertura média/leve, depende se for aplicada com pincel ou esponja, acabamento é semi acetinado, muito luminoso e natural. Aguenta muito bem entre 8-14h sem partir, desvanecer ou alterar, não transfere facilmente, a única coisa que poderia apontar é que se notava mais brilho na testa, mas nada que um pó não resolva. Por 7€ é uma base muitíssimo bem conseguida!

Fenty Beauty Killawatt Highlighter

Este iluminador e a base foram as minhas primeiras compras da Fenty Beauty, há à venda na vizinha Espanha, podemos encomendar online pelo El Corte Inglès Espanhol, apenas 4€ de portes e temos acesso a algumas marcas que não há em Portugal, Fenty é um exemplo. Escolhi este duo no tom lightning dust / fire crystal, é de todos o mais clarinho e neutro, ideal para a minha pele. Um tem um acabamento de brilho fino com um tom leve champanhe e o outro acabamento mais “glittery” isto é, com pedaços de brilho mais intensos e maiores mas não aquela purpurina dura em bolinhas, parece quase pedaços “foil” de brilho, achei muito interessante, à primeira não saberia se iria gostar mas acabei por me apaixonar, a cor é mais prata, bem frio. Utilizo em separado ou juntos, é conforme me apetecer um look mais natural ou mais caprichado.

Bobbi Brown Instant Full Cover Concealer

A verdade é que cada vez ando mais rendida à Bobbi Brown, já não passo na loja só para ver as novidades, trago sempre qualquer coisa para experimentar. Este corrector foi um desses casos, comprei, arrumei e esqueci-me dele, mas entretanto voltei à carga e coloquei-o em teste, é cremoso e espesso, de alta cobertura, acabamento natural e luminoso e de longa duração até 12h.

Este corrector prefiro aplicar e esbater com o dedo em vez da BB, acho que se funde melhor na pele e fixa melhor, com a BB come um pouco da sua cobertura e luminosidade.

Duas riscas em cada olheira “Et Voilà”, um olhar aberto, luminoso e corrigido. Será especialmente indicado para uma pele mais seca, na minha para o conseguir fixar bem tenho de segurar com um pouco de pó, mas continuo a gostar imenso dele, o pó já faz parte da minha vida para fixar corrector desde sempre…

Ole Henriksen Truth Serum

Eu sou uma “papa séruns”, é das coisas de cuidados de pele que mais gosto de experimentar!

Até agora não houve assim nenhum sérum de vitamina C que me seduzisse imenso, mas isso acabou!

Comprei este sérum já numa de “mal também não faz… é um best-seller, por algum motivo será” mas veio-me surpreender muito mais além das minhas expectativas.

Ilumina, tem efeito refirmante, combate os sinais de envelhecimento e hidrata.

Contém um complexo de vitamina C estabilizada que é um poderoso antioxidante e anti-manchas, colagénio para manter a elasticidade da pele e o seu aspecto firme e jovem, aloé-vera para suavizar, acalmar e hidratar a pele.

Tem uma textura gelatinosa/gel que se funde na pele e absorve rapidamente, é muito agradável, tem um cheirinho a laranja, que pode não ser muito boa ideia para peles sensíveis.

Ao longo de um mês de utilização notei a pele mais luminosa, uniforme e com uma hidratação ideal, nem demasiado leve nem demasiado pesado, ando a utilizar com conjunto com o Ole Henriksen Transform cujo também estou a gostar bastante.

Ignae Intense Eye Complex

Ignae é uma marca portuguesa de cuidados de pele de luxo, vem directamente dos Açores, formulada  a partir de ingredientes naturais da fauna e flora das ilhas, rica em factores de crescimento extraídos de derivados do leite e que estimulam a produção de colagénio, óleo de camélia japónica e a água termal rica em minerais e oligoelementos do Vale das Furnas (onde se encontra uma das maiores concentrações de nascentes hidrotermais do Mundo), a Ignae inclui ainda ingredientes como células estaminais de origem vegetal e péptidos em concentrações elevadas.

Este creme contém uma combinação de péptidos desenhada para reduzir a aparência das olheiras e a aparência das rugas, com um efeito refirmante. Contribui também para regenerar a pele e deixá-la com uma aparência mais jovem, devido ao poderoso Complexo Regenerador Ignae.

É um creme branco e leve, nem demasiado espesso ou fluído, tem a textura ideal de um creme de olhos na minha opinião, hidrata muito bem a zona sem a deixar oleosa ou com sensação pesada. A pele fica mais preenchida e luminosa, foi sem dúvida o meu produto favorito da gama que experimentei. Quanto às olheiras e rugas não notei grande efeito, só a mais longo prazo, mas para já o que faz já é mais do que suficiente para as minhas necessidades.

 

 

Source link