casa decoração

O projeto de Campo de Ourique: Quartos

O projeto de Campo de Ourique: Quartos
O projeto de Campo de Ourique: Quartos


Não sei se tiveram oportunidade de ler o meu primeiro post sobre este tema, mas na altura havia prometido mostrar um pouco mais deste projeto, e… aqui está!

Tal como havia explicado, o proprietário deste apartamento pretendia um extreme makeover total, sem que isso implicasse grandes mudanças estruturais ou balúrdios em revestimentos e outros acabamentos. Embora de dimensões pequenas, trata-se de um t2, com a respetiva sala, casa de banho, cozinha e terraço. Hoje, o post é dedicado ao hall e aos dois quartos cuja intervenção em termos de obra foi reduzida (apenas substituição de portas, janelas, pavimento e, claro, pinturas), apostando-se mais na decoração.

Sempre dei grande importância aos halls de entrada. Afinal, são tão-somente o cartão-de-visita das nossas próprias casas e não raras vezes, as pessoas não passam dali… Deve por isso, ser uma divisão tão cuidada como as outras. Mesmo neste caso, que não passa de um pequeno corredor, mereceu um papel de parede à altura, e a mesma funcionalidade de sempre; espelho) para espreitarmos antes de sair) e consola para chaves, cartas ou outra necessidade.

Dois dos maiores denominadores comuns desta casa são as dimensões reduzidas e a pouca luminosidade, sobretudo nos quartos. Devo dizer que colocar uma cama de casal numa área tão reduzida não foi pacífico mas acho que resultou bem. Embora na imagem não se consiga perceber convenientemente, fico feliz por (à semelhança do hall) ter conseguido garantir a funcionalidade, nomeadamente com a inclusão de roupeiros nos quartos. Além do conforto que dá, o papel de parede e os tons claros e neutros (de que gosto particularmente), foram uma opção intuitiva para não ‘’fechar’’ o espaço.

Deixo-os com mais fotos captadas pelo Marcelo Barbosa e prometo-vos para breve o post dedicado à casa de banho e cozinha!

Quarto Single:

Fotos de Marcelo Barbosa

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.



Source link