casa decoração

E esta cozinha escocesa? | Decoralista

E esta cozinha escocesa? | Decoralista
E esta cozinha escocesa? | Decoralista


A a Alison Gibb é coolunista da decor8 e rumou até à Escócia para conhecer a quinta de Arlene e David Munro-Wise, local onde decorreu a entrevista.

O espaço da Arlene e do David é giríssimo! Vivem numa fazenda georgiana com cerca de 200 anos, localizada num ponto mágico na Costa leste da Escócia, chamada baía de Lunan.

O casal tem um senso de estilo incrível, partilham uma visão artística semelhante e têm um percurso repleto no que respeita a ”resgatar” casas antigas.

Profissionalmente também estão juntos, nomeadamente na criação de alguns dos maiores e mais extravagantes espetáculos do mundo, do conceito à produção, incluindo o evento Armani na Copa do Mundo de Dubai, por exemplo.

De volta à casa do casal … Arlene descreve o interior como “escuro, sombrio e hediondo” quando o comprou. O objetivo deles foi abrir o telhado, criando novas janelas e entrada de luz de forma a maximizar a iluminação no interior. Tudo na casa foi trabalhado de acordo com o seu ritmo freelance, isto é, prontos para viajar a qualquer momento. Na verdade, e segundo Alison Gibb eles dominam a arte de “viver levemente”. ”Injetando” habilmente essa filosofia na sua casa: tanto através da iluminação, como na recuperação de determinadas características arquitectónicas, ou aos toques contemporâneos que seleccionaram para o espaço.

A velha porta suspensa na parede de pedra, que desliza para os lados é um desses exemplos. Tem 400 anos e foi cuidadosamente transportada da antiga casa do casal, em França!

“Para nós, este projeto foi uma missão para restaurar o detalhe histórico, oferecendo em simultâneo, um conforto contemporâneo que torna a casa mais habitável”, refere a proprietária Arlene.

Imagens: Douglas Gibb via decor8

Acompanhem o blogue também pelo facebookinstagram e pinterest.



Source link